Asseguramos o atendimento a todos os segmentos de mercado ao realizar testes de carga de vários equipamentos – guindastes, guinchos, pontes rolantes e sistemas de ROV (sigla em inglês de veículo submarino operado remotamente).
Esse serviço é realizado com a utilização das mais modernas tecnologias em células de carga com tecnologia Iot (internet das coisas), fabricadas em materiais especiais, seladas e à prova d’água, de forma a assegurar a maior precisão nos testes. Essas células de alta resolução e que são calibradas de forma rigorosa, utilizam distintas plataformas e são dotadas de sistema de transmissão de dados sem fio, em tempo real (wi-fi), agregando maior rapidez e segurança ao processo.
Realizamos testes de ruptura até 1.100 t em cabos de aço e cabos armados de sistemas de ROVs, atendendo às determinações das normas ABNT NBR 2408 / 3108 e DNVGL-ST-0378 (Standard for Certification of Lifting Appliances).
Com sistema próprio, desenvolvido pela nossa equipe de Engenharia, realizamos o teste de impacto nas telas do helideck e teste de carga nas búricas (elos de amarração), com o mais alto padrão de segurança e de acordo com as normas vigentes.
Realizamos serviços de aferição de coeficiente de atrito de piso helideck, em conformidade com a NORMAM-223/DPC ou CAP 437, utilizando a técnica de “Breaked Wheel” para a aferição do coeficiente de atrito, de forma a cobrir toda a superfície do helideck.
Antenados com as demandas do mercado, realizamos serviços especiais de corte e soquetagem de cabos de aço, dentro das normas vigentes. Esses serviços são executados por uma equipe especializada e qualificada, de forma a atender aos clientes com maior agilidade e segurança.
Somos qualificados pela sociedade classificadora Bureau Veritas no procedimento de corte e soquetagem de cabos de aço, assegurando maior confiabilidade aos processos realizados em conformidade total com as normas e procedimentos reconhecidos.
Dispomos de uma equipe com mais de 20 anos de experiência em ensaios não destrutivos (END) convencionais por LP (líquido penetrante), PM (partícula magnética), Ultrassom e Correntes Parasitas (Eddy Current) para a indústria de óleo e gás.
Profissionais qualificados (ABENDI) e treinados nas normas ABNT executam procedimentos desenvolvidos em total conformidade com as normas nacionais e internacionais na realização de execução do END, que é uma das principais ferramentas de controle da qualidade e monitoramento de materiais e componentes.
O diferencial do ensaio não destrutivo por ultrassom é a alta sensibilidade na detecção de pequenas descontinuidades internas, como trincas, devido ao tratamento térmico, fissuras e outros fatores que são de difícil detecção nos ensaios de radiações penetrantes (radiografia ou gamagrafia).
Dispomos de bobinadeiras hidráulicas (a diesel) com capacidade de carga de 15t a 80t (e até 10t de tracionamento) para realizar serviços de troca de cabos de embarcações e guindastes, entre outros, e de inspeções de cabos de grandes comprimentos. A passagem dos cabos entre os guinchos de embarcações ou equipamentos e as nossas bobinadeiras é realizada pela nossa equipe.
Também dispomos de guincho tensionador com capacidade de tracionamento até 40 tons, para realizar serviços de inspeções e de troca de cabos armados de ROV ou umbilical, que requerem aplicação de cargas de tracionamento de maiores grandezas.
Oferecemos aos nossos clientes o serviço de calibração de células de carga até 800t. Esse serviço de calibração por rastreabilidade (semelhança) é baseado nas normas ISO 376 e NBR 8197, com 6 ou 10 níveis de força e três séries de leitura por nível.
Com uma equipe técnica 100% IRATA, realizamos serviços altamente qualificados por esse método de trabalho em altura, que utiliza cordas e equipamentos para acesso e locomoção ao local de atuação, oferecendo o apoio em suspensão apropriado e seguro na execução de tarefas.
A vantagem da utilização deste método reside na segurança e rapidez com que os trabalhadores podem se locomover e alcançar locais de difícil acesso, para realizar o trabalho com o mínimo impacto sobre as operações nas áreas vizinhas.
Outro grande benefício é que o total de horas de trabalho e nível de risco de uma determinada tarefa (homem-em-risco x horas de trabalho) é frequentemente reduzido em acesso por corda quando comparados a outros meios de acesso em altura, que oferecem maiores riscos e custos mais altos.
O uso do método de acesso por corda nos possibilita planejar e gerenciar uma tarefa, minimizando as possibilidades de acidentes, incidentes ou ocorrências de risco em geral, e garantindo um sistema seguro e eficaz de trabalho contínuo, sem danos aos bens físicos no local e ao meio ambiente.